deni zolin

Para 2021, Cemitério Santa Rita planeja exumações e retomada de terrenos

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

As exumações de corpos e recadastramento de terrenos no Cemitério Santa Rita devem ser retomados a partir da segunda quinzena de janeiro, de acordo com o grupo L. Formolo, que administra o local. Conforme a empresa, são 1.083 famílias que possuem terreno no cemitério, mas que não realizaram o recadastramento. Dessas, 416 têm o terreno ocupado por ao menos uma pessoa sepultada, enquanto outros 667 não estão ocupados.

Projeto de duplicação da Faixa Nova já é analisado pelo Daer

Além disso, outros 93 terrenos estão prontos para sepultamento imediato, uma vez que possuem caixa ou jazigo já instalados. Os editais de recadastramento já estão sendo realizados há três anos. Agora, conforme o diretor da L. Formolo, Mateus Formolo, é o momento em que as ações serão efetivadas. Segundo ele, a taxa de famílias que não atualizaram seus registros atingiu 20%, um número considerado alto pelos administradores.

A atualização dos cadastros é necessária para que os termos contratuais sejam revisados junto ao município e é uma obrigação da empresa concessionária. Além do recadastramento, é preciso exumar, guardar os restos mortais com identificação e liberar para a cessão de uso onerosa os terrenos recuperados e disponíveis nos cemitérios Santa Rita e São José.

Obras do primeiro crematório de Santa Maria começarão em breve

SÃO JOSÉ PERTO DE DISPONIBILIZAR CARNEIRAS
No dia 1º de janeiro, a L. Formolo iniciará a disponibilização das primeiras carneiras que estão concluídas para venda definitiva no Cemitério São José. Além dessas, outras carneiras, lóculos cinerários e ossários estarão disponíveis a partir de março para o arrendamento temporário

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caixa vai doar 60 mil itens de mobiliário e eletrônicos para ONGs e entidades filantrópicas Anterior

Caixa vai doar 60 mil itens de mobiliário e eletrônicos para ONGs e entidades filantrópicas

Projeto de duplicação da Faixa Nova já é analisado pelo Daer Próximo

Projeto de duplicação da Faixa Nova já é analisado pelo Daer

Deni Zolin